terça-feira, 26 de junho de 2012

ECONOMIA CRIATIVA E DESENVOLVIMENTO

Certamente você já ouviu falar em economia criativa ou industria criativa. Essas palavras atualmente estão muito em evidência no universo da produção cultural, principalmente nos grandes centros produtores onde se concentram as principais discussões acerca da economia da cultura.

É bem provável também que você já tenha ouvido dizer que a economia criativa é a chave para o desenvolvimento no século XXI. De fato, a economia criativa caracteriza-se como um grande propulsor não só dá economia mas da sociedade de uma forma geral. Mas de que forma isso se dá ou se dará nas cidades ?

Pesquisando sobre o tema encontrei na página da Rede Criativa no Facebook uma entrevista da economista Ana Carla Fonseca Reis, publicada no site da IstoÉ Dinheiro, no dia 13 de janeiro de 2012 sobre como as empresas podem agregar valor aos seus produtos e lucrar com a economia criativa e de um modo especial relaciona o desenvolvimento cultural a esse contexto.

Estou publicando a entrevista no Blog pois o assunto é de extrema relevância, principalmente aos agentes culturais e empresários de fora dos grandes centros, que muitas vezes não tem acesso a esse conteúdo fabuloso.






André Freire Mastrorocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário